Programms. Learn How?
Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

Certified International Professional Coach

18 August, 2016 @ 8:00 - 17:00

LOCAL 
Associação Nacional de Jovens Empresários
Casa do Farol – Rua Paulo da Gama
4169-006, Porto

DURAÇÃO / EXTENSÃO
314 horas / 8 meses

CALENDÁRIO FORMATIVO

2016
outubro
Dias: 21 e 22
novembro
Dias: 04 e 05
dezembro
Dias: 02 e 03
2017
janeiro
Dias: 13 e 14
fevereiro
Dias: 03 e 04
março
Dias: 03, 04 e 31
abril
Dias: 01, 28 e 29
maio
Dias: 19 e 20
Horários
Sextas-feiras: 17h00 às 22h00
Sábados: 9h00 às 20h30

ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
O coaching assume-se como uma ferramenta de desenvolvimento de competências cada vez mais requisitada na rotina diária dos profissionais associados aos diferentes setores de atividade, motivo que leva a ANJE a promover, em parceria com International Coaching University, o curso Certified International Professional Coach. A decorrer entre os dias 21 de outubro de 2016 e 20 de maio de 2017, na sede nacional da associação no Porto, esta formação avançada centra atenções na obtenção de resultados e no crescente alinhamento de objetivos pessoais com a estratégia global das empresa
Assente num modelo de aprendizagem experiencial e personalizado, o programa de Certified International Professional Coach fornece assim competências para potenciar o crescimento conjunto de colaboradores (na esfera pessoal e profissional) e organizações. Interação, aprendizagem e melhoria contínua são fatores-chave desta formação que integra sessões presenciais com profissionais internacionais de reputada experiencia na área, trabalhos individuais e em grupo e sessões de coaching individual com um coach profissional.
Com o Certified International Professional Coach, os formandos ficarão habilitados, após o exame final (8h), para exercer a atividade profissional enquanto Coach Profissional. Esta certificação é reconhecida pela associação ICPC – International Comunity of Professional Coaches (França).

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Promoção de formação na área de coaching de qualidade internacional;
  • Valorização da prática profissional do coaching;
  • Desenvolvimento de um perfil de profissionais na área do coaching com enfoque na capacitação de pessoas com forte orientação para os resultados: pessoais e dos clientes;
  • Obtenção da certificação/acreditação de Coach Profissional;
  • Reconhecimento do coaching enquanto profissão.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. Introdução ao coaching (8 horas);
2. Processo evolutivo pessoal (12 horas);
3. Liderança pessoal e profissional (12 horas);
4. Metodologia do coaching I (12 horas);
5. Metodologia do coaching II (8 horas);
6. A relação Coach/Coachee (8 horas);
7. Comunicação eficaz (8 horas);
8. A sessão de coaching (12 horas);
9. Teoria fundamental do coaching (4 horas);
10. Modelo de competências (12 horas);
11. Teoria das inteligências (8 horas);
12. Coaching e as neurociências (12 horas);
13. Prática e mentoring (12 horas);
14. Exame (8 horas).

METODOLOGIA DA FORMAÇÃO

Programa total de certificação : A + B + C
A -178 horas – Trabalho pessoal / grupo + sessões de coaching c/ profissional
B – 128 horas – Letivas
C – 8 horas – Exame final
O modelo formativo utilizado é personalizado, centrado no formando e no desenvolvimento das habilidades necessárias para a práctica profissional enquanto Coach. Ao longo do percurso formativo, o formando vai desenvolver um importante trabalho pessoal e individual como base para a aquisição do conhecimento e da praxis do coaching, isto é, “learn by doing”.

FORMADORES

Sérgio Almeida
Sérgio Almeida é formado em Engenharia Mecânica na FEUP. Durante 11 anos foi diretor comercial em várias empresas da área automóvel. É CEO e fundador da Powercoaching. Foi vice-presidente da AECA – Associação Empresarial de Arouca e diretor do CEDV – Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga onde reforçou a sua visão sobre a realidade empresarial da região e do país. Foi co-fundador da Associação Portuguesa de Coaching. Orador Motivacional e Executive Coach, ganhou o prémio “Challenge 2008 Peugeot – Melhor Diretor de Vendas em Portugal”. Escreve no Semanário Vida Económica, sendo vice-presidente da ICU para área de comunicação e expansão internacional.
Ricardo Cibrão
Ricardo formou-se em Gestão na Universidade da Beira Interior e tem uma Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e da Comunicação. Colaborou em diversas empresas na área do Marketing e da Comunicação para Vendas e teve a oportunidade de passar pelo banco SantanderTotta onde ganhou em 2003 o prémio “Melhor equipa comercial” em Portugal. Deu aulas em diversas instituições de ensino em áreas ligadas à Economia, à Comunicação e ao Coaching. Foi o fundador da Brilhante – Coaching & Excellence. Atualmente é mnaging partner na Powercoaching e Presidente da International Community of Professional Coaches.
Enrique Jimenez
Enrique Jimenez é licenciado em Teologia, Marketing e tem um Master em Marketing e Direção Comercial. É CEO do Grupo Novafor, estando ligado a inúmeras iniciativas no mundo do coaching. Sendo considerado um dos maiores especialistas a nível mundial em recursos humanos e estratégia, tem projetos desenvolvidos nos EUA, América do Sul, Europa e Asia. Desempenhou funções como diretor regional da Zurich Financial, Management Development Counselor da Prudential Insurance Company of America, diretor de programas especificos do Instituto Universitário Euroforum e professor convidado da INSEAD. Atualmente é presidente da APCE – Asociación Profesional de Coaching de España e Vice-Presidente da AEECO – Asociación Española de Empresas de Coaching. É também o presidente e fundador da ICU – International Coaching University.
Fabricio Décio
Fabrizio formou-se em Ciências Motoras na Universidade Católica de Milão e em Pedagogia na Universidade de Trieste. De 1994 a 2001 foi membro do Conselho de Administração da Companhia NASTRIFICIO Di Cassano e em 2001 fundou uma sociedade dedicada à gestão de negócios, a SAS Outsourcing. Foi o responsável pelas relações externas da Fundação Itália/China e, em 2011, abriu em Itália a Novacoaching Internacional, onde dinamizou inúmeros cursos. Desde 2011 dá aulas no Mestrado de Coaching Desportivo do Instituto del Deporte de Màlaga e em 2012 abraçou a ICU – International Coaching University onde é atualmente vice-presidente para a investigação e desenvolvimento.
Angeles Gris
Angels Cris detém um mestrado em Marketing e Gestão Comercial (ESEM) e é coach especialista em técnicas de comunicação interpessoal. Com uma experiência de 12 anos na área de direção de vendas, conta também com 8 anos de experiência no desenvolvimento de ações formativas na área da comunicação, liderança, vendas e modelos DISC. Especialista em Analista Comportamental e em desenvolvimento de processos de alto impacto, Angeles é DISC Level Adavanced pelo Internacional DOSC Institute. É especialista Coaching – HUNE (Alcalá de Henares Universidade ICF-ASESCO) e contabiliza mais de 1.000 horas de Coaching Executivo.

Yves Billiet-Prades 

Depois de fazer os seus estudos em Paris (BTS HVAC), Yves Billiet Prades continuou sua educação com um bacharel em Farmácia e um MBA em gestão de negócios. Há mais de 15 anos que detém altos cargos em várias empresas multinacionais (Vivendi, Sanofi, BPF, por exemplo) em França e na Europa, utilizando o coaching como uma ferramenta de desenvolvimento para si e para as suas equipas. Além do seu trabalho como consultor de empresas e trainer de coaching na ICU, Yves é diretor do Mestrado em Marketing Farmacêutico na Escola de Comércio / Marketing ESEM, professor de Gestão de Operacional e vice-presidente Executivo da ICU – International Coaching University.
Hugo Gonçalves 
Hugo Gonçalves é Trainer e Coach certificado pela ICU. Com mais de 15 anos de experiência na área de criação de propostas de valor e modelos de negócio, é especialista em excelência operacional e melhoria contínua. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela FEUP, detém 10 anos de experiência como Coach Executivo.

DESTINATÁRIOS
  • Empreendedores;
  • Empresários;
  • Gestores;
  • Quadros empresariais que pretendam adquirir técnicas e ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional de equipas de trabalho;
  • Público em geral que pretenda obter uma certificação internacional de Coach Profissional.

REQUISITOS PARA A CERTIFICAÇÃO
  • Registo de assiduidade não inferior a 80%;
  • Realização de 100 % dos trabalhos solicitados durante a formação;
  • Realização de 20 horas de peer coaching;
  • Realização de 30 horas de práctica de coaching como coach;
  • Realização e  apresentação de PPT;
  • Aprovação no exame final escrito;
  • Aprovação da sessão de coaching do exame final;
  • Aprovação da  sessão de coaching gravada.

PREÇOS
Público em geral: 3200 euros
Associados ANJE: 2880 euros
Modalidades de Pagamento
Pagamento integral: 10% desconto
Três prestações: 5% desconto
Pagamento a seis prestações: não tem direito a desconto
Nota: os descontos referidos não são cumulativos com o desconto de Associado ANJE.

Details

Date:
18 August, 2016
Time:
8:00 - 17:00